Em breve, no próximo dia 27 de novembro, é esperado que o comércio tenha um aumento significativo em seu movimento, aliás o maior movimento de todos os tempos, especialmente nas vendas online. Sendo assim, abordaremos como planejar e 7 dicas pra você vender mais na Black Friday.
Então, para estar bem preparado, é fundamental para os lojistas estarem atentos a alguns pontos importantes devem ser observados, ou seja, preparados com antecedência:
✅ Considere o histórico do ano anterior como parâmetro, considerando possíveis oscilações;⠀
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✅ Verifique quais foram os produtos mais procurados nos últimos meses;⠀
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✅ Forma de atendimento preferida pelo cliente;⠀
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✅ Estoque organizado para lançamento de ofertas interessantes;⠀
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✅ Negociação com fornecedores para ter opções de ofertas com planejamento; ⠀
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✅ Equipe preparada para atender o aumento da demanda; ⠀
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✅ Registro das informações e relacionamento pós vendas para tornar novos clientes fiéis.⠀
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✅ Qual o principal diferencial que você entrega?⠀
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Dessa forma, diante dessas ações e demais estratégias relevantes de acordo com o seu tipo de negócio, você estará pronto para obter mais sucesso durante a black friday e também em outras ocasiões.
Através da sua loja virtual ou nas redes sociais, por exemplo, convide seus clientes a montarem uma lista de desejos. Por isso, peça a eles que coloquem na lista todos os produtos que comprariam, se tiverem uma boa oferta na hora da compra.
Assim, dias antes da Black Friday, cerifique quais foram os produtos “mais desejados” e ofereça um bom desconto justamente nesses produtos.
Então, no dia da Black Friday envie um e-mail, informando a esses clientes que um dos produtos da lista de desejos dela está com desconto.
O estoque é sem dúvidas um fator extremamente importante, por isso, você deve estar preparado para a demanda que está por vir.⠀
Escolha os produtos mais competitivos que você costuma vender. Ou seja, negocie uma ótima condição com os seus fornecedores para garantir essas ofertas em sua loja.
Assim, você poderá obter ganhos tanto na compra quanto na venda.⠀
Seja bastante agressivo na promoção de alguns produtos e garanta maior lucro em outros produtos agregados, por exemplo, acessórios. ⠀
Uma boa experiência de compra pode fazer com que o cliente procure a sua loja em outras ocasiões e ainda faça o boca a boca. Dessa forma, não hesite em encantar o seu cliente, neste dia.
Fatores indispensáveis quando o assunto é Black Friday. Então fique atento e prepare bem a sua equipe de atendimento. ⠀
Através das redes sociais ou canais de atendimento, responda todos os seguidores que enviarem dúvidas, sugestões ou reclamações.
Além disso, mantenha o atendimento também nos dias seguintes a Black Friday, as dúvidas, reclamações e trocas podem aumentar significativamente nesse período. ⠀
Dessa forma, a nossa plataforma Potencialize+ poderá te ajudar nisso!
Através de técnicas de neuromarketing com gatilhos mentais para melhoria do relacionamento com o cliente e fidelização.
Contudo, além dos diferenciais que somente o seu negócio possui, através dessas dicas, será possível alcançar mais pessoas interessadas em relacionar-se com o seu negócio de forma genuína e humanizada e consequentemente aumentar suas vendas.
Sucesso pra você!