Vender mais quebrando objeções!!!
Vender mais, nem sempre é uma tarefa simples. Requer algumas ações que despertem no cliente um motivo a mais para conhecer melhor o seu produto. Ou seja, conhecer melhor a sua loja e criar um relacionamento duradouro.
Para isso, devem ser estudadas algumas formas de tornar o atendimento mais prazeroso e positivo, quebrando objeções.
Abaixo listamos algumas dicas de como lidar com as objeções no momento da venda:
- Não faça uma venda unilateral, agregue valor ao item vendido, inclua composições, acessórios;
- Se o cliente disser eu não tenho dinheiro:
Procure focar no prazo, opções de pagamento e venda valor ao invés de preço;
- Quando o cliente disser não quero:
É importante usar prova social, depoimentos de clientes para que desperte interesse pelo produto ofertado.
- Não fale em desconto sem o cliente pedir:
Diga esse é o valor que você vai investir pelos benefícios que o produto oferece;
- Não desvie a atenção dos clientes em relação a concorrência.
Caso ele questione, por exemplo, o concorrente oferece x mas eu tenho y, mostrar o seu diferencial;
- Caso o cliente não tenha empatia com o vendedor estimule a conversa procurando entender, por exemplo:
O que eu posso fazer para que eu deixe de ser essa pessoa que você está observando?
- Se a objeção for eu não preciso disso agora:
Venda a necessidade e use a criatividade, imaginação para despertar o interesse no cliente.As violetas possuem cores suaves e uma fragrância encantadora, adequadas para a plantação doméstica.
Dessa forma, essas são algumas dicas diante de uma série de situações que podem ocorrer no momento da venda.
Portanto, é essencial manter uma equipe preparada. Saber ouvir o cliente é sempre o melhor caminho para uma venda de sucesso!
E, contudo, gerar a construção de um relacionamento verdadeiro e humanizado, transformando clientes em fãs da sua marca.
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