Seu e-commerce – Nos últimos dias está sendo possível perceber que se tornou ainda mais rápida e necessária as transformações do ambiente físico para o virtual.
Portanto, encontrar uma alternativa dentro do ambiente virtual, torna-se essencial para sobrevivência das empresas mediante a demanda do mercado e a necessidade em se adaptar a novas situações e experiências.
O custo da implantação de um e-commerce varia de 7mil a 500mil reais, considerando os diversos tipos de segmentos e porte da empresa. Para manter o custo de uma loja virtual, uma pequena empresa gasta em média R$ 300,00 por mês, através do uso de plataformas com interação entre sistemas, além de incluir gastos com publicidade mensalmente, de acordo com informações da Fecomércio.
Então, já no ambiente físico , os custos são maiores considerando despesas como aluguel, funcionários, água, luz, telefone, entre outros.
Por exemplo: O que você mais gosta? O que preciso melhorar?
É importante ressaltar que tudo depende também de quem é o seu público e como ele se relaciona com o seu tipo de negócio. Muitas empresas hoje facilitam a venda online e permitem a retirada na loja, por isso é de fundamental importância conhecer o seu cliente, seus gostos e preferências, atrelado a um ambiente de experiências, ou seja, além de vender ter empatia pelo seu cliente e entregar valor durante a venda e consequentemente no pós vendas.
Quanto mais simples e relevante o seu atendimento for para o seu cliente, quanto mais a sua equipe estiver treinada para atender, quanto mais você conseguir entregar em benefícios e principalmente, quando mais você facilitar o seu processo de vendas, mais pessoas serão atendidas e mais problemas serão resolvidos, ou seja, mais resultados você terá.
você poderá ter até 50 produtos ou mais que poderão ser ofertados aos seus clientes através de um direcionamento para suas redes sociais ou loja online atrelado ao sistema Smart para fazer suas vendas de forma única e diferenciada. A vitrine será um canal direto com sua loja através do Whatsapp, Messenger, Facebook, Instagram, Linkedln, etc. A sua marca mas mãos do cliente.
Com essa estratégia seu cliente poderá notar a sua preocupação em se tornar relevante para a sua vida e de que forma a essência do seu negócio pode facilitar o seu dia-a-dia, bem como daqueles que estão ao seu redor.
Vamos pensar juntos então, quais são os custos que você tem hoje para manter sua loja funcionando? Você possui todas as ferramentas necessárias para facilitar e tornar possível sua presença no ambiente digital? Você já parou pra pensar se todos os seus clientes estão habituados a comprar de forma online?
Por isso, já diria nosso amigo: “A gente só ganha dinheiro resolvendo o problema dos outros.” Fred Rocha
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