Alguns questionamentos surgem quando o assunto se trata de como integrar loja virtual e física.
Na maioria das vezes são utilizadas várias ferramentas e até mesmo planilhas em excel, o que dificulta o acompanhamento das informações sobre vendas, faturamento e finanças.
Mas, vamos então esclarecer. É possível ter um controle unificado? Como pode ser feito esse controle?
Fazer integração ente loja virtual e física não costuma ser uma tarefa simples. Muitos passos precisam ser seguidos e acompanhados.
Porém, os resultados após a implantação podem surpreender e impactar o seu negócio de maneira positiva e duradoura.
Outro detalhe importante é considerar o ambiente virtual como sendo uma “nova loja”, ou seja, todo o esforço que você faz para manter a loja física em funcionamento também precisa ser muito bem administrado na loja virtual.
Nesse sentido, ressaltamos a necessidade de um sistema ERP para gestão – WL Solutions, integrando a sua loja virtual à sua loja física, para facilitar esse controle e assim melhorar a sua produtividade e eficiência.
Além do mais, será possível abranger toda a base de clientes que você possui, facilitando a comunicação e interação com os mesmos, melhorando o relacionamento e fidelização.
Assim, através de estratégias de atendimento assertivas, é possível tornar a sua marca presente em diversos canais e, dessa forma, através do omnichannel estabelecer uma experiência diferenciada, de acordo com a necessidade do seu público.
Ou seja, para gerenciar bem o seu negócio online e físico, dados essenciais como estoque, vendas, logística e finanças, são fundamentais para nortear suas próximas ações.
Dessa forma, a baixa de produtos vendidos quer seja na loja virtual ou física terá baixa automática, assim como, as entradas serão facilitadas através dos arquivos XMLs enviados pelos fornecedores.
Além disso, será possível gerar relatórios sobre fechamento de caixa diário, recebimentos, fluxo de caixa, gerenciamento de entregas e demais informações pertinentes ao andamento do seu negócio em tempo real, na palma da mão.
Primeiramente, a partir do momento que você contrata uma plataforma de loja virtual, algumas parametrizações precisam ser feitas ao criar a loja, como:
A partir disso, o sistema ERP de gestão irá auxiliar em todo o controle e integrar a loja virtual e física, otimizando:
Outros pontos relacionados ao controle interno da loja (retaguarda) também podem ser melhor gerenciados.
A partir de uma integração, será possível obter dados como: necessidade de compras, Curva ABC, Ticket Médio, Markup de Vendas, CMV.
E outras informações importantes, como o controle financeiro, contas a pagar e receber, fluxo de caixa e DRE que irão trazer dados sobre a saúde da empresa e o que precisa ser melhorado.
Todavia, a escolha de uma boa plataforma de loja virtual, assim como um bom sistema ERP de gestão, como o SMART – WL Solutions irão melhorar significativamente os seus resultados, pois, permitirá um controle unificado das suas operações, facilitando as suas operações e amentando o seu lucro.
Conte conosco para mais informações.
Será um prazer ajuda-lo (a)!
Siga também o nosso Instagram.
Temos boas histórias para compartilhar com você!