Todas as decisões estratégicas estabelecidas em uma empresa por seus gestores, impactam diretamente nos resultados esperados. Dessa forma, construir uma gestão eficiente requer a construção de métricas e indicadores que possam mensurar informações reais para a tomada de decisão ao longo do período. Por isso, elaboramos um guia indicadores BI essenciais para a sua loja de moda para te ajudar a encontrar os dados que você precisa no momento certo. Você sabe qual é a diferença entre métricas e indicadores?
As métricas são números brutos e quantitativos que servem como base para a construção dos indicadores.
Os indicadores por sua vez referem-se ao desempenho do negócio, também conhecidos como KPI´s, indicadores chave, BI (Business Intelligence), informando dados qualitativos.
Leia também: Indicadores de Desempenho como fator decisivo para o sucesso da sua loja.
Portanto, os indicadores são aqueles que determinam uma situação específica. Além de verificar o cumprimento das metas estabelecidas para a equipe dentro da empresa. São consideradas métricas: Valor, quantidade, peso, volume, número de acessos, quantidade de usuários únicos. São considerados indicadores: faturamento bruto, Ticket médio, PA, taxa de conversão, CAC, NPS entre outros.
Clique no link abaixo e baixe agora mesmo o seu ebook completo:
Acesse também o nosso perfil no Instagram, temos dicas sobre gestão semanalmente.
Boa leitura e ótimos negócios!
Equipe WL Solutions