Sabemos como é importante ter uma comunicação efetiva com o seu público, informando a ele sobre os benefícios que o seu produto ou serviço oferece. Essa estratégia é comprovada como positiva nas relações comerciais, pois, além do produto comercializado em si, o que gera valor a curto, médio e longo prazo são os benefícios que ele oferece. Por isso, desenvolvemos neste artigo, um Guia Prático para a uso de etiquetas tag personalizadas, a fim de melhorar a apresentação dos seus produtos e a percepção do seu negócio perante os clientes.
Podemos dizer que, a utilização das etiquetas de identificação ou tag dos produtos que você comercializa, são ideais para apresentar os produtos de maneira objetiva, facilitando o processo de vendas e comunicando ao cliente de forma transparente sobre suas características e sobre a importância em adquirir determinado produto, o que permite o fortalecimento e credibilidade da marca, construindo um relacionamento genuíno com o cliente.
As etiquetas, no geral, fornecem informações essenciais sobre o produto, como características (tipo, modelo, tamanho, coleção), preço (à vista e a prazo), formas de pagamento, composição (tecido, modelagem), entre outros. Tudo isso influencia diretamente na decisão de compra pelo cliente, além de estabelecer uma conexão emocional com a marca. Para comprovar, basta lembrarmos dos grandes players do mercado e a forma como se comunicam com o seu público.
As etiquetas também podem ser desenvolvidas com design atraente, melhorando a apresentação das peças durante a entrega ou nas araras e prateleiras, o que pode influenciar positivamente as vendas.
Além disso, explore as últimas tendências no uso de etiquetas em uma loja física ou online. Isso pode incluir etiquetas inteligentes, levando para um canal direto da sua loja, oferecendo dicas de moda ou estilo, ou QR Codes indicando uma rede social, que possibilite manter um relacionamento próximo ao cliente, seja através de lives, influenciadores, dicas, novidades ou sorteios, por exemplo.
As etiquetas sustentáveis, também são uma boa estratégia, pois, confirma a sua responsabilidade em contribuir com o meio ambiente, ou ainda, ações relacionadas a responsabilidade social com crianças carentes ou idosos, por exemplo. Torne-se essencial para a sua comunidade, através da aplicação de Boas Práticas para a utilização de etiquetas em uma loja.
Gere também etiquetas personalizadas, para serem utilizadas em projetos inovadores, como, provadores virtuais, por exemplo. Transforme a forma como os produtos são apresentados aos clientes.
Com a utilização das etiquetas tag, o atendimento na loja se torna mais ágil, ou seja, a sua equipe pode rapidamente encontrar e confirmar informações sobre as peças, aumentando a sua produtividade e eficiência durante atendimento ao cliente.
Através das etiquetas, o gerenciamento de estoque se torna mais completo, pois, permite o registro e a contagem do estoque, fazendo com que a loja tenha um controle unificado sobre quantidades, coleções ou modelos disponíveis para cada produto, otimizando as ações de oferta e vendas de produtos, incluindo o inventário periódico, tão necessário para gerar uma visão ampla sobre estoque parado ou falta de itens necessários para venda imediata.
Com a utilização do sistema RFID dentro do controle de estoque, é possível identificar diferenças entre quantidades de cada produto e contabilizar produtos de forma rápida e precisa, pois, cada item etiquetado passa ter uma identidade única e acessível por ondas de rádio.
Outro fator importante é a prevenção de perdas e roubos. Com a utilização de etiquetas de segurança em conjunto com um sistema de alarme, é possível reduzir o risco de furtos e roubos de produtos. Torne o seu negócio mais seguro, com a utilização do Guia Prático para a uso de etiquetas tag personalizadas.
As etiquetas também devem ser utilizadas para destacar promoções, descontos ou liquidações, atraindo a atenção dos clientes para os produtos com preços especiais.
Ao disponibilizar informações úteis e garantir uma experiência de compra mais agradável, é fato que a utilização de etiquetas podem contribuir para a fidelização dos clientes, que irão retornar e recomendar mais vezes a loja.
Concluindo, as etiquetas tag proporcionam uma série de benefícios para o lojista. Tornando-se um diferencial competitivo no ambiente online ou físico, pois, remete a uma loja organizada e responsável, que cultiva ações transparentes junto ao seu público, construindo uma imagem forte em seu mercado.
Quais dessas estratégias você aplica em sua loja?
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Sucesso pra você e até breve!
Luciana Cabral
CEO – WL Solutions
Mãe, administradora, empreendedora.
Crio conteúdos e compartilho experiências sobre gestão no varejo.